O chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou que um problema com o sistema DRS fez com que Max Verstappen encerrasse a sua última volta no Q3. Por rádio, o holandês informou que não tinha potência, quando começou sua última volta da sessão de classificação para o GP da Espanha.
O atual campeão mundial terminou a sessão em segundo lugar no grid. O seu melhor tempo foi superado por Charles Leclerc, que conquistou a pole position para o GP da Espanha deste domingo (22).
Em entrevista à ‘Sky Sports’ após a sessão, Horner acalmou os temores de que o problema estivesse relacionado ao motor do carro, depois que a equipe sofreu com problemas de confiabilidade no início da campanha de 2022. “Não foi a potência no final, foi o DRS que não abriu”, disse Horner.
“Obviamente, precisamos pegar o carro de volta para entender o que causou isso, porque ele abriu na reta final apenas como uma verificação quando ele voltou aos boxes. Acho que hoje não tivemos o suficiente para bater aquela volta de Leclerc. Foi uma grande volta dele sob pressão no final, mas ainda estou satisfeito com a largada da primeira fila”, afirmou Horner.
O chefe da Red Bull também lembrou que o piloto da Ferrari largará na pole position com um conjunto de pneus novos. “Charles levou um novo conjunto de pneus macios para a corrida de amanhã, então isso é estrategicamente muito interessante. Mas nessas temperaturas, tudo será sobre degradação e gerenciamento de pneus. Vai ser uma corrida fascinante”.
Horner afirmou que os problemas atingiram a Red Bull nas piores fases dos finais de semana, com a maior parte de seus problemas surgindo em sessões importantes. “Essas coisas tendem a acontecer. Vimos a Ferrari trocar seu chassi ontem à noite por causa de um problema no sistema de combustível, infelizmente eles (os problemas) nos atingiram em momentos inconvenientes”.
“A última coisa que você quer é problema na última volta no Q3. Mas como equipe, vamos trabalhar duro, vamos tentar entender qual é o problema. Pode ser algo tão simples quanto um pedaço de borracha preso no mecanismo. É lamentável não ter o direito de responder, mas acho que estaríamos mais próximos do que o tempo sugere”, concluiu Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
