Assim como no GP de Mônaco, a Mercedes não conseguiu um bom desempenho no Azerbaijão quando se trata de tempos mais rápidos durante as duas primeiras sessões de treinos livres. O piloto Lewis Hamilton teve de conceder nada menos que um segundo para Sergio Perez e Valtteri Bottas ficou outro segundo atrás.
Na primeira sessão de treinos livres, Max Verstappen ainda era o piloto mais rápido em pista, mas na segunda sessão de treinos livres foi derrotado por Perez. O engenheiro da Mercedes, Andrew Shovlin, não ficou nada feliz após o segundo treino livre. “Hoje foi de longe a nossa pior sexta-feira. Nosso maior problema parecia ser a única volta, estamos muito fora de nossas posições normais, então é claro que precisamos encontrar algo realmente importante lá”.
“Isso não foi tão ruim. Ainda um pouco atrás da Red Bull, mas ainda estávamos lá. Portanto, ainda há muito trabalho a fazer e estamos planejando uma análise extensa e um programa de simulador para tentar entender alguns desses problemas, mas claramente temos muito a fazer”, disse Shovlin ao canal de TV Sky Sports.
No entanto, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que o quadro é completamente diferente em Baku. “No longo prazo, eles (a Mercedes) foram apenas mais rápidos. Tiveram problemas nas curvas fechadas, mas esperamos que o tenham resolvido amanhã”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
