Depois que a Mercedes dominou a Fórmula 1 por sete anos, a Red Bull pôs fim a esse período supremo. Não apenas a equipe alemã tem uma competição séria, mas seus rivais agora parecem ter a vantagem no campeonato. O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a batalha é boa para o esporte e espera que continue até o final da temporada.
“Já faz um tempo, mas é para isso que estamos trabalhando. Começar as corridas sabendo que você tem uma chance de vencer dá energia a todos”, disse Horner em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’.
O chefe da Red Bull afirmou que todos estão motivados e gostando da disputa entre as equipes. “Toda a fábrica e toda a equipe estão extremamente motivados e gostando desta batalha. Veremos como vai acabar. Temos que lembrar que a Mercedes venceu tudo nos últimos sete anos e demoramos muito para voltar à posição competitiva e dar aos nossos pilotos um carro competitivo”.
De 2010 a 2013, a própria Red Bull também teve um período dominante com Sebastian Vettel, mas Horner explicou que isso não pode ser comparado aos últimos sete anos. “Todo mundo disse que era chato termos dominado tudo, mas não se esqueça que dois desses campeonatos foram decididos apenas na última corrida, entre nós e o Fernando em 2010 e 2012. O que vimos desde então não foi o domínio, foi aniquilação”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
