Depois do Grande Prêmio da Hungria, Toto Wolff afirmou que a equipe não tinha 100% de certa de que a decisão de trazer Lewis Hamilton aos boxes era errada. Menos de uma semana depois, Mike Elliott teve que admitir que a Mercedes deveria ter enviado o novo líder do campeonato mundial para o pitlane. O diretor técnico explicou o porquê da decisão.
“Claramente, em retrospecto, fizemos a escolha errada, mas você tem que ter em mente que essas decisões são muito, muito complicadas. Ficamos agonizando sobre qual pneu colocar logo no início da corrida”, disse Elliott.
Após a bandeira vermelha, a situação teve que ser reconsiderada e a Mercedes acabou errando. “Ficamos angustiados sobre qual pneu colocar depois da bandeira vermelha. E naquela volta para o grid, claramente outros decidiram mudar de ideia e nós também deveríamos também”.
Porém, a equipe alemã afirmou que foi mais complicado para eles do que para a competição, pois não dá para ver o que os outros estão fazendo.
Outro problema era que a Mercedes tem o primeiro box no pitlane. Se Hamilton tivesse entrado, ele não teria sido capaz de partir imediatamente, pois outros 14 carros também estavam entrando no momento.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
