“Fizemos a escolha errada”, diz diretor da Mercedes F1 sobre estratégia na Hungria

Depois do Grande Prêmio da Hungria, Toto Wolff afirmou que a equipe não tinha 100% de certa de que a decisão de trazer Lewis Hamilton aos boxes era errada. Menos de uma semana depois, Mike Elliott teve que admitir que a Mercedes deveria ter enviado o novo líder do campeonato mundial para o pitlane. O diretor técnico explicou o porquê da decisão.

“Claramente, em retrospecto, fizemos a escolha errada, mas você tem que ter em mente que essas decisões são muito, muito complicadas. Ficamos agonizando sobre qual pneu colocar logo no início da corrida”, disse Elliott.

Após a bandeira vermelha, a situação teve que ser reconsiderada e a Mercedes acabou errando. “Ficamos angustiados sobre qual pneu colocar depois da bandeira vermelha. E naquela volta para o grid, claramente outros decidiram mudar de ideia e nós também deveríamos também”.

Porém, a equipe alemã afirmou que foi mais complicado para eles do que para a competição, pois não dá para ver o que os outros estão fazendo.

Outro problema era que a Mercedes tem o primeiro box no pitlane. Se Hamilton tivesse entrado, ele não teria sido capaz de partir imediatamente, pois outros 14 carros também estavam entrando no momento.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.