Caso o GP da Inglaterra seja confirmado, será a portas fechadas nesta temporada, mas os fiscais de pista do circuito duvidam da segurança de organizar a corrida.
A Fórmula 1 está trabalhando em um novo calendário da F1 há semanas. Há rumores de que primeiro haverá duas corridas na Áustria e depois duas na Grã-Bretanha. Também haverá um monitoramento muito rigoroso das equipes e funcionários da FIA e dos circuitos para garantir que o coronavírus não possa se espalhar durante os GPs.
Apesar do fato de que as corridas provavelmente serão realizadas sem público, os fiscais de pista terão que estar lá. Carolyn Doyle, que trabalhou duas vezes como fiscala no GP da Inglaterra, disse ao The Guardian: “Somos como uma grande família. Estamos lá porque amamos e queremos alcançar a mesma coisa, é isso que o torna realmente especial”.
Seu noivo, Keith Bond, trabalha como fiscal há quinze anos. Ambos foram selecionados para serem fiscais no GP da Grã-Bretanha em 2020. Então, eles já estão acostumados, mas dizem que só querem voltar à pista quando for realmente seguro.
“Fizemos algumas reuniões antes do bloqueio, mas decidimos que não participaríamos das reuniões de corrida, apenas pensamos que não era a coisa responsável a fazer”, afirmou Doyle.
Um GP requer cerca de 350 a 400 fiscais. Nos postos de fiscalização, é possível fazer o distanciamento social, mas quando um piloto bate e os fiscais têm que ajudar, fica impossível.
“Eu me sentiria muito desconfortável se houvesse um acidente e um piloto fosse levado para um hospital”, disse Doyle. “Mesmo um piloto com um ferimento leve que requer atenção médica, seria um fardo desnecessário para o sistema de saúde no momento”, completou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 2ª edição
