O holandês Max Verstappen conquistou sua 21ª vitória na F1 na Arábia Saudita. No circuito de Jeddah, ele conseguiu ultrapassar Charles Leclerc após uma fantástica batalha final. Com isso, o piloto da Red Bull teve sua primeira vitória em 2022.
Verstappen está feliz com o fato de ter conseguido passar a Ferrari e conquistar a vitória neste domingo (27). “Foi muito difícil, mas uma boa corrida. Estávamos lutando duro na frente. Tentamos jogar o jogo longo. Eles foram muito rápidos nas curvas e nós fomos rápidos nas retas”.
“Mas os pneus estavam se desgastando rapidamente por aqui. Você podia ver no final que fomos mais rápidos. Não foi fácil fazer truques na última curva, mas conseguiu ficar à frente, mas mesmo depois disso ele foi rápido no DRS”, disse Verstappen em entrevista depois da corrida.
O piloto Alexander Albon precisou parar seu carro, causando uma bandeira amarela, o que não facilitou as voltas finais de Verstappen. “Depois, com as bandeiras amarelas na última volta, basta saber quanto você deve levantar o pé ou não. Foi difícil. Finalmente começamos a temporada”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
