A FIA alterou o Regulamento Desportivo de 2021, para reduzir o tempo máximo em que uma corrida de Fórmula 1 pode ser realizada, de quatro para três horas.
Exceto em Mônaco, as corridas da F1 acontecem ao longo de 305 km e geralmente duram cerca de 90 minutos, com um limite de tempo de duas horas.
No entanto, a contagem do tempo é parada no caso do Grande Prêmio ser interrompido.
Nessa alteração no Regulamento Desportivo de 2021 publicada nesta quinta-feira, Artigo 5.3.b) agora diz: “Se a corrida for suspensa, a duração da suspensão será adicionada a este período (da corrida) até um tempo total máximo de corrida de três horas”.
A corrida mais longa desde que a regra foi introduzida foi o GP do Brasil de 2016, que teve duas bandeiras vermelhas devido à forte chuva em Interlagos.
Lewis Hamilton conquistou a vitória com um tempo de corrida de três horas e um minuto.
Hamilton também triunfou na corrida mais longa de 2020, que aconteceu no Bahrein, após a longa paralisação devido ao acidente de Romain Grosjean.
O tempo de corrida de Hamilton foi de duas horas, 59 minutos e 47 segundos, o que o deixa 13 segundos antes de atingir o limite de três horas, agora estabelecido para 2021.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net ENTREVISTA Pietro Fittipaldi:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
