Na frente, com um Verstappen dominante, não houve muitos momentos emocionantes durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi. A tensão estava no meio do grid, com a McLaren e a Racing Point disputando o terceiro lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1. A decisão sobre uma penalidade para a McLaren só foi tomada após a corrida.
Os pilotos Lando Norris e Carlos Sainz fizeram o suficiente para garantir o terceiro lugar no campeonato, com um quinto e sexto lugar no GP. Mas Sainz ainda estava programado para ser investigado pela direção de corrida por dirigir muito devagar no pit lane. Se ele perdesse seus pontos devido a uma penalidade, a Racing Point poderia ter terminado em terceiro. Uma decisão que vale o valor de cerca de dez milhões de euros.
A FIA decidiu não penalizar e então a McLaren pode comemorar o terceiro. De acordo com a direção de prova, Lance Stroll não foi significativamente atrasado por Sainz. O motivo pelo qual demoraram tanto para tomar essa decisão, segundo a FIA, é porque não tinham a telemetria necessária disponível durante a corrida.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 – GP DE ABU DHABI de F1, EXPECTATIVAS para a CORRIDA; DECISÃO da Stock Car:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
