A FIA anunciou na quinta-feira que está introduzindo duas novas diretrizes para controlar, entre outras coisas, o consumo de óleo na Fórmula 1. A intenção é que esses controles sejam mais precisos e haja menos espaço para interpretação das regras. Essas novas diretrizes foram feitas em colaboração com a Ferrari, de acordo com o The Race.
Este último é resultado do acordo secreto feito pela FIA e Ferrari, após a conclusão da investigação sobre a unidade de potência de 2019 da equipe italiana. Parte desse acordo era que a Ferrari tinha permissão para ajudar a FIA na aplicação dos regulamentos sobre o consumo de óleo.
A nova diretriz para controlar melhor o consumo de óleo, consiste em novos procedimentos para medir o consumo do óleo e depois selar o carro, para que ele não possa ser violado. Isso garantirá que as equipes se adequem a um consumo de 0,3 litros de óleo por 100 quilômetros.
Além desses controles mais rigorosos sobre o consumo de óleo, eles trabalharam em um novo sensor que mede a distribuição de energia dos vários sistemas ERS. Isso será colocado nos carros da Mercedes, Ferrari e Red Bull a partir da primeira corrida, após o que as outras equipes farão o mesmo.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
