A FIA e a Ferrari anunciaram uma nova colaboração na manhã de quinta-feira. A Ferrari ajudará a FIA a lançar o programa ‘Garotas na Pista – Estrelas em Ascensão’, e acompanhará meninas pilotos entre 12 e 15 anos.
Foi fechado um contrato de quatro anos entre a Ferrari Driver Academy e a FIA, no qual se estabeleceu o objetivo de ter duas pilotos, desde a estréia do programa no Campeonato de Fórmula 4 da FIA em 2022. Tudo faz parte do programa para ajudar as mulheres no automobilismo.
“O ‘FIA Girls on Track – Rising Stars’, é outro grande passo à frente para encontrar, desenvolver e apoiar jovens pilotos mulheres”, disse Michèle Mouton, presidente da Comissão FIA de Mulheres no Automobilismo. “Trabalhar com a Ferrari, nosso primeiro parceiro no programa, é fantástico e um reconhecimento real do progresso que continuamos a fazer após 10 anos de trabalho da nossa Comissão. É um acordo de vários anos em que esperamos levar duas pilotos vencedoras a tornarem-se as primeiras pilotos femininas da Ferrari. Essa é uma ideia muito especial e seria um momento histórico para a nossa Comissão de Mulheres no Automobilismo”.
“Estamos muito felizes por trabalhar com a FIA neste programa inovador. Acreditamos firmemente no valor de ajudar os jovens talentos a se desenvolverem no automobilismo. O FDA está ativo há mais de uma década e não apenas seleciona os melhores pilotos, mas também trabalha em seu treinamento cultural, técnico e ético”, acrescentou Mattia Binotto em nome da Ferrari.
“Com isso em mente, sentimos que tínhamos que fazer um esforço adicional para expandir nosso campo de atividade para incluir mulheres jovens que desejam praticar esporte a motor. Embora não exista um obstáculo real à sua participação, estamos cientes de que é mais difícil para as mulheres progredir nessa área. É por isso que respondemos com entusiasmo à iniciativa da FIA, e pensamos que podemos ajudar a introduzir ainda mais mulheres jovens nesse esporte fantástico. Quem sabe, talvez um dia veremos outra mulher participando de uma corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1 pela primeira vez desde 1976”, concluiu Binotto.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
