A FIA definiu a localização das duas zonas de DRS para o Grande Prêmio de Abu Dhabi neste fim de semana. O circuito Yas Marina foi modificado pela primeira vez em seus 12 anos de história, com várias seções redesenhadas e a distância da volta reduzida.
A velha chicane da curva 5/6 foi removida e substituída por um grampo mais largo que foi antecipado em comparação com a antiga curva 7. O complexo anterior da Curva 11/12/13/14 foi reconstruído em uma curva de 180 graus de raio longo que agora é a curva 9 da volta. As curvas ao redor do W Hotel, agora curvas 12 a 15, tiveram sua curvatura negativa removida e foram abertos para serem mais fluidos.
No entanto, as zonas de DRS permanecerão em grande parte conforme os eventos anteriores no circuito. A primeira será ao longo da reta entre o que agora é a curva 5 e a 6, com o ponto de detecção 40 metros antes da curva 5, e o ponto de ativação 210 metros após a curva.
A segunda zona será ao longo da seção de aceleração total entre a curva 7 e a nova curva 9, com o ponto de detecção 50 metros após a curva 7, e seu ponto de ativação apenas 115 metros depois.
Com as mudanças, a expectativa é que os tempos das voltas caiam em até 14 segundos na qualificação, em comparação com o layout anterior.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
