FIA analisa novas medidas de segurança para minimizar acidentes

A FIA investigou 28 acidentes diferentes, e com base nisso, eles fizeram uma proposta para melhorar ainda mais a segurança durante as corridas. Uma sugestão é aumentar o número de cores da lanterna traseira que podem refletir o status da pista. Isso permitirá que os pilotos vejam ainda melhor o que está acontecendo, e que isso reduza ainda mais os acidentes com grandes consequências.

Um exemplo sugerido é que, se chover e a situação da pista mudar para as condições de bandeira amarela, todas as luzes traseiras dos carros ficarão amarelas. Isso poderia ser definido pelo controle de corrida. Quando chove, a visibilidade é baixa, especialmente se você vai logo atrás de outros carros, e portanto, os pilotos podem perder bandeiras ou indicações no volante. Com uma lanterna traseira amarela, haveria um indicador extra.

Esse mesmo sistema pode ser aplicado quando apenas parte da pista estiver coberta pela bandeira amarela. Ele passaria para o amarelo assim que o piloto entrasse na zona. No entanto, a FIA afirma que essa idéia requer mais pesquisas. De qualquer forma, o objetivo é claro, “Melhorar a confiabilidade das notificações ao piloto, para que ele possa reagir de maneira correta e proporcional”.

O acidente de Anthoine Hubert no ano passado em Spa-Francorchamps na F2, também deu origem a novas investigações sobre detritos. É no caso de forte impacto por trás que a traseira pode ficar completamente separada da frente. Isso resulta potencialmente em dois detritos grandes potencialmente perigosos e quanto mais detritos houver na pista, maior o perigo que isso representa para os pilotos que precisam passar.

A FIA está investigando se eles podem minimizar os detritos produzidos em um acidente, especialmente os do calibre de Hubert. O objetivo é pelo menos manter as duas partes do carro juntas. Além disso, a FIA também está procurando maneiras de melhorar a frente e as laterais dos carros. Isso no sentido de quanta energia os carros podem absorver nessa área.

Atualmente, a Fórmula 1 e a Fórmula E já estão a caminho de incorporar estruturas de impacto aprimoradas ao design dos carros. A F2 e a F3 incluirão isso no próximo chassi.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 2ª edição



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.