Ferrari teria mais potência de motor do que Red Bull e Mercedes em 2022

A disputa entre Ferrari e Red Bull vai continuar no GP da Espanha. Ambas as equipes conhecem seus próprios pontos fortes, mas também sabem onde há ganhos a serem conquistados no restante da temporada.

Depois de uma emocionante batalha pelo título em 2021 entre Mercedes e Red Bull Racing, a Ferrari tomou o lugar da Mercedes em 2022. A Ferrari é especialmente forte nas curvas e geralmente tem mais aderência, enquanto o RB18 de Max Verstappen e Sergio Perez tem vantagem nas retas. Ainda assim, a Ferrari vence em termos de potência do motor.

A Auto, Motor und Sport informou que os cálculos da Red Bull e da Mercedes, mostram que o motor da Ferrari está atualmente quatro quilowatts (equivalente a 5,4 cv) à frente do Red Bull Powertrain (motor Honda), e oito quilowatts (10,8 cv) à frente da Mercedes. Isso pode crescer ainda mais, já que a Ferrari ainda tem uma atualização para a parte híbrida do motor, e por razões de confiabilidade, a equipe nem sempre colocou o motor na potência máxima ainda.

No entanto, a Red Bull tem uma vantagem quando se trata de peso, segundo a AMuS. Diz-se que Ferrari e Red Bull estão fora do limite inferior de 798 kg, mas a Ferrari ainda tem uma vantagem de sete quilos, o que a Red Bull afirma ser equivalente a três décimos.

A Ferrari ainda tem uma vantagem sobre a Red Bull até 30 de junho. O terceiro lugar entre os construtores em 2021 significa que a Ferrari tem 80% do tempo no túnel de vento à sua disposição, enquanto a Red Bull tem que se contentar com 75%. devido a um segundo lugar no ano passado. A pontuação em 30 de junho determinará qual das duas equipes terá a vantagem desse tempo no túnel de vento.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.