Ferrari, Red Bull, Mercedes e McLaren F1 detalham as atualizações dos carros

As equipes de Fórmula 1 confirmaram os detalhes das atualizações que fizeram em seus carros para o GP da Espanha deste fim de semana. A Haas é a única equipe que afirma que não introduziu nenhuma atualização em seus carros neste fim de semana. Veja a seguir as mudanças que Ferrari, Red Bull, Mercedes e McLaren informaram à FIA.

Ferrari

Ao longo das últimas semanas a equipe italiana anunciou um pacote de atualizações. As mudanças estão no corpo do assoalho, canto traseiro do carro e a asa traseira.

Corpo do assoalho

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Geometrias de piso e difusor atualizadas”.

Descrição: “Este novo componente faz parte do ciclo de desenvolvimento padrão. Ele visa melhorar o desempenho aerodinâmico geral em todo o envelope operacional do carro e não é específico para o layout do circuito de Barcelona”.

Canto Traseiro

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Geometrias de móveis/winglet atualizadas (duto de freio traseiro)”.

Descrição: “Este novo componente de canto traseiro externo faz parte do ciclo de desenvolvimento padrão e acompanha a atualização do assoalho. Ele visa melhorar o desempenho aerodinâmico geral em todo o envelope operacional do carro e não é específico para o layout do circuito de Barcelona”.

Asa traseira

Motivo da mudança: Específico do circuito – alcance de arrasto. Diferença: “Design de asa traseira superior com maior força aerodinâmica”.

Descrição: “Introdução de perfis principais e flaps da asa traseira superior mais carregados para se adaptar às peculiaridades do layout do circuito de Barcelona e aos requisitos de eficiência aerodinâmica”.

Red Bull

Nos últimos GPs, a Red Bull já tinha introduzido algumas atualizações. Para este GP na Espanha, a equipe austríaca continua as atualizações em dois elementos específicos do carro.

Asa frontal

Motivo da mudança: Específico do circuito – faixa de equilíbrio. Diferença: “Um novo retalho foi projetado com perfis de corda localmente mais longos, mais ângulos de curvatura e ângulos de incidência aumentados.”.

Descrição: “Mais carga da asa dianteira é gerada em todos os perfis como consequência do novo design dos perfis dos flaps.”

Corpo do assoalho

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Superfícies levantadas localmente da geometria anterior no piso para a linha de divisão do corpo superior para formar uma ‘bolha’.”

Descrição: “Para uma determinada carga, o condicionamento a jusante do blister melhora a pressão total na superfície superior do piso.”

Mercedes

A Mercedes é uma das equipes que apresentaram o maior número de atualizações à FIA. Com esse novo pacote, a equipe alemã espera superar a má fase e retornar ao topo do grid de classificação.

Placa final da asa dianteira

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Mudança na curvatura da placa terminal”.

Descrição: “Esta mudança na curvatura da placa terminal, que se curva suavemente para dentro, foi projetada para melhorar o fluxo para o defletor dianteiro e, portanto, fluir para a traseira do carro”.

Borda do assoalho

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Slot adicionado à borda externa do piso”.

Descrição: “Esta é uma mudança de detalhe semelhante à encontrada em outros carros e foi projetada para melhorar o desempenho do piso quando ele está rodando próximo ao solo”.

Canto Traseiro

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Nova placa terminal do defletor inferior”.

Descrição: “Esta modificação gera um aumento da carga local no defletor inferior dentro das rodas traseiras, o que, por sua vez, aumenta a carga geral do difusor”.

Corpo do assoalho

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Nova palheta adicionada à quilha”

Descrição: “O novo elemento tem dupla função e benefício: primeiro, gera carga local no meio do carro. E segundo, envia um vórtice sob o piso principal do carro”.

McLaren

Após um início de temporada difícil, a McLaren apresenta uma serie de atualizações na Espanha. A equipe de Lando Norris e Daniel Ricciardo explicou o pacote de novos elementos do carro.

Asa frontal

Motivo da mudança: Específico do circuito – faixa de equilíbrio. Diferença: “largura da aba revisada”.

Descrição: “Um novo flap da asa dianteira que permite um maior alcance de equilíbrio aerodinâmico. Isso inclui diferentes opções de aba de maca para atender aos requisitos de equilíbrio aerodinâmico”.

Suspensão dianteira

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Carenagem revisada nas pernas da suspensão dianteira”.

Descrição: “As carenagens da suspensão dianteira foram modificadas localmente para se integrarem a uma face interna do duto de freio dianteiro revisada e à geometria de entrada”.

Canto frontal

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Uma parte interna e uma colher de canto frontal totalmente revisadas”.

Descrição: “O novo design da forma do duto de freio dianteiro melhora a eficiência aerodinâmica e o duto interno revisada melhora a eficiência de resfriamento do freio”.

Corpo do assoalho

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Vedações de piso revisadas, forma geral e borda do assoalho”.

Descrição: “Um novo assoalho foi desenvolvido e trazido para este evento como parte de uma atualização aerodinâmica que também inclui um sidepod revisado, aumentando a força aerodinâmica geral do carro”.

Coque/Tampa do motor

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Forma e largura do sidepod revisada”.

Descrição: “Um novo sidepod foi desenvolvido e trazido para este evento como parte de uma atualização aerodinâmica que também inclui um piso revisado, aumentando a força aerodinâmica geral do carro”.

Grelhas de resfriamento

Motivo da mudança: Específico do circuito – faixa de resfriamento. Diferença: “Novas persianas para se adequar a novos sidepods”.

Descrição: “Um conjunto revisado de persianas será introduzido para se adequar aos novos sidepods e lidar com as altas temperaturas ambientes esperadas em Barcelona”.

Asa traseira

Motivo da mudança: Específico do circuito – alcance de arrasto. Diferença: “Conjunto de asa traseira superior revisado, plano principal, flap e (placa final da asa traseira)”.

Descrição: “Uma nova asa traseira foi trazida para este evento, com o objetivo de melhorar o tempo de volta em circuitos de alta força aerodinâmica como Barcelona e Mônaco”.

Canto traseiro

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Placa final da asa inferior [do duto do freio traseiro] revisada”.

Descrição: “Um ângulo de incidência da geometria do winglet inferior do duto de freio traseiro anteriormente corrido que é mais adequado à nova geometria do piso.”

Entrada do sidepod

Motivo da mudança: Confiabilidade. Diferença: “Removido o suporte do cockpit”

Descrição: “Um strake no cockpit foi removido. Isso visa melhorar a visibilidade que os pilotos têm em relação à curva interna, em particular”.

Difusor

Motivo da mudança: Desempenho – condicionamento de fluxo. Diferença: “Embalador de difusor central”.

Descrição: “Esta é uma geometria de opção de teste para o novo piso para estudar as condições alternativas de fluxo ao redor da área central do difusor”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.