O desempenho da Ferrari no GP de Portugal não correspondeu às expectativas da própria equipe. Depois de uma boa classificação, apenas Charles Leclerc chegou aos pontos, terminando em sexto, e com Carlos Sainz na 11ª posição. O chefe da equipe, Mattia Binotto, confirmou que a corrida foi abaixo do esperado.
“O resultado de hoje não foi o que esperávamos. Não fomos capazes de capitalizar o potencial visto na classificação e isso nos custou muitos pontos na classificação dos construtores. O Charles fez uma corrida muito sólida, recuperando parte do terreno perdido ontem. E Carlos teve uma corrida difícil, principalmente na segunda passagem”, disse Binotto.
O piloto monegasco da Ferrari afirmou que não ficou satisfeito com sua posição final em Portugal. “Não posso estar satisfeito com P6 e, no geral, não tenho dado o meu melhor neste fim de semana. Dito isto, olhando para a minha pilotagem na corrida, estou feliz com o trabalho que fiz”.
O espanhol Sainz disse que a corrida no circuito português foi muito difícil. “Não tivemos um bom dia. Apesar de ter feito uma boa largada, a corrida foi muito difícil depois do pit stop. Durante a primeira passagem, eu estava me sentindo muito bem com o pneu macio atrás de Lando (Norris). Depois, tentamos o rebaixo mudando bem cedo para os médios e não funcionou”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
