Ferrari confiante que brigará pelos títulos de 2017 até o fim

Sergio Marchionne diz que a Ferrari está agora “completamente confiante” de uma temporada cheia de disputas depois da segunda vitória da equipe do ano no GP do Bahrain.

A Ferrari começou a temporada 2017 com uma vitória na Austrália, antes de a Mercedes revidar na China, mas a Scuderia reconquistou a liderança de ambos os campeonatos ao vencer em Sakhir.

Vettel perseguiu Valtteri Bottas logo no começo, mas lucrou com a mudança de estratégia e o Safety Car para assumir a liderança, antes de controlar a vantagem para Lewis Hamilton, que estava com outra estratégia.

O alemão agora tem uma vantagem de 7 pontos na liderança sobre Hamilton no Mundial de Pilotos, enquanto a Ferrari tem três pontos de vantagem para a Mercedes no Mundial de Construtores.

“É, claro, muito satisfatório voltar ao degrau mais alto do pódio com Seb”, lê-se num comunicado enviado pelo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, após a corrida.

“Mais importante, no entanto, estamos agora completamente confiantes que nossa vitória em Melbourne não foi um caso isolado e que estaremos na disputa desde Campeonato Mundial até o fim”.

“Nós finalmente temos um carro competitivo e é importante reconhecer a velocidade com que implementamos os desenvolvimentos demandados para cada nova corrida”.

“Tudo isto é fruto de um super trabalho na pista e em Maranello, então meus cumprimentos não somente para Seb por suas conquistas no Bahrain, mas também para toda a equipe”.

“Isto dito, estamos bem alertas que temos uma longa estrada pela frente e sabemos que se quisermos chegar à linha de chegada mais importante de todas, não podemos perder nosso comprometimento e foco por um segundo”.

Kimi Raikkonen terminou a corrida na quarta posição na outra Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.