A Ferrari praticamente confirmou seu nível de desempenho visto no Bahrein no último GP, apesar da diferença considerável nas características da pista e temperatura em comparação com Ímola. Os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz ficaram na 4ª e na 11ª posição, respectivamente.
“Mais uma performance sólida depois da rodada de abertura da temporada. Isso é importante, porque confirma que somos competitivos num tipo de pista muito diferente e em condições muito diferentes da pista do Sakhir”, afirmou o diretor de corrida da equipe, Laurent Mekies.
O piloto Charles Leclerc conseguiu uma boa volta no Q3. O monegasco foi o quarto mais rápido, a apenas 329 milésimos da pole position. “Foi uma classificação muito boa, apesar de sentir que lutamos um pouco mais em comparação com ontem para alcançar os tempos por volta que queríamos. Fizemos um pequeno compromisso em termos de configuração que nos ajudará na corrida de amanhã, então vamos esperar para ver”.
O piloto espanhol não conseguiu passar para a Q3, perdendo por apenas 61 milésimos e por isso largará no 11º lugar do grid. Por estar fora dos dez primeiros, Sainz se beneficiará com a liberdade de escolha dos pneus para começar o Grande Prêmio.
“O resultado de hoje não é o que eu queria. Lutei para acertar todas as curvas em uma única volta desde o início da classificação. Cada pequeno erro pode custar muitas posições neste grid apertado, então não estou feliz porque sei o tempo da volta foi lá que eu consegui fazer tudo funcionar em uma volta forte”, disse o espanhol.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
