Ferrari apresenta os pilotos da sua Academia para 2022

A Ferrari revelou sua formação da Driver Academy para 2022, que contará com nove pilotos, incluindo o piloto de Fórmula 1 da Haas, Mick Schumacher.

Em 2009, a Ferrari fundou sua Academia de Pilotos com Sergio Perez, o falecido Jules Bianchi, Lance Stroll e Charles Leclerc, chegando à Fórmula 1.

Schumacher se tornou seu mais recente protegido a chegar à F1 em 2021, juntando-se à Haas, onde permanecerá em sua segunda temporada na categoria.

O vice-campeão da Fórmula 2 do ano passado, Robert Shwartzman, também permanece na Academia ao embarcar em uma nova posição como piloto de testes da Ferrari na F1.

Arthur Leclerc e o novo recruta, Oliver Bearman, que conquistou títulos na Fórmula 4 alemã e italiana em 2021, já foram confirmados para correr pela Prema na F3.

Em outros lugares, Maya Weug, James Wharton e o recém-chegado, o brasileiro Rafael Camara, irão correr na Fórmula 4 italiana e em algumas etapas da F4 alemã.

Laura Camps Torras, que seguiu Weug como vencedora do programa FIA Girls on Track – Rising Stars, vai correr no Kart, com vistas a testar carros da Fórmula 4 no final de 2022.

Marcus Armstrong, que passou os últimos dois anos na Fórmula 2, não faz mais parte do programa, enquanto a Ferrari acrescentou que Callum Ilott está ‘em um ano sabático’ nos Estados Unidos.

Ilott irá correr a temporada completa na IndyCar com a equipe Juncos Hollinger Racing, e a Ferrari diz que “não seria capaz de oferecer suporte adequado” ao piloto de 23 anos, no momento.

“A admissão da Ferrari Driver Academy 2022 começa sua jornada hoje”, disse Mattia Binotto, chefe da equipe de Fórmula 1 da Ferrari.

“É sempre um dia significativo para as meninas e meninos envolvidos e também para a Ferrari, porque este programa é uma parte importante do que significa a Ferrari.”

“O papel da FDA não é simplesmente tirar o melhor dos jovens mais talentosos e levá-los a correr com nossos carros na Fórmula 1, é também formar pessoas e pilotos capazes de aproveitar ao máximo os valores que a Ferrari representa.”

“Em 2022, 20% do grid da F1 é composta por pilotos antigos e atuais da FDA. O sonho para eles e para nós é fazer o mesmo que Charles Leclerc, que está prestes a começar sua quarta temporada na Ferrari.”

“Desejo a cada um deles boa sorte ao longo da temporada, que tenho certeza que enfrentarão com vontade de aprender e acima de tudo com um sorriso, porque ser piloto de corrida é um dos melhores trabalhos no mundo”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.