O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que a mudança do designer Simone Resta para a Haas está ligada às regras de limite de orçamento que entrarão em vigor no próximo ano. Resta voltou a Maranello de uma missão na Alfa Romeo no ano passado, mas em 2021, ele seguirá o Mick Schumacher na Haas.
É um sinal de que a Ferrari está ficando criativa sobre como organizar sua equipe dentro do limite orçamentário de 2021. O chefe da Ferrari afirmou que Resta terá um papel importante na Haas, e deu a entender que uma maior movimentação de funcionários da Ferrari para a equipe americana pode acontecer agora.
“É claro que devemos olhar para frente, porque os regulamentos estão mudando. As restrições orçamentárias significam que a equipe deve se tornar mais eficiente. Precisamos fazer uma reestruturação interna e essa é uma das nossas decisões”, disse Binotto.
Os planos anteriores da Ferrari de considerar uma mudança para a Indy foi descartada por Binotto. “Discutimos nossos possíveis planos com a liderança da Indy e decidimos que não será implementado em um futuro próximo. Por quê? Porque requer investimento, mas o mais importante é porque nossa principal tarefa ainda é nosso desempenho na Fórmula 1. É nisso que devemos nos concentrar. As discussões vão continuar, mas estamos falando de um futuro mais distante agora”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de Sakhir – Perez vence sua primeira na F1; Russell sofre com erros da Mercedes:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
