Felipe Nasr quebra o silêncio: “Ainda quero conquistar grandes coisas na F1”

Depois de não conseguir uma vaga para a temporada 2017 da Fórmula 1, Nasr sumiu. Essa impressão dos comentaristas e também dos fãs. Nenhuma entrevista, nenhuma declaração, nada foi comentado sobre o brasileiro nos últimos meses.

Mas Felipe Nasr colocou fim a esse silêncio! O ex-piloto da Sauber escreveu um texto (que pode ser lido na íntegra ao final dessa reportagem) explicando o que aconteceu e também com o que se ocupou durante esse tempo, e em entrevista ao ‘Globo Esporte’ ele afirmou: “Tenho um desejo enorme de voltar à F1. De conquistar grandes coisas na F1.”

Felipe ainda sonha com uma vaga na categoria:”Eu acho que em 2018 eu tenho as portas abertas (na F1) que podem ser trabalhadas. Como piloto, óbvio que meu sonho é estar na F1, ser campeão da F1.”

Perguntado sobre a possibilidade de guiar um F1 ainda esse ano, Nasr falou: “As possibilidades existem, porém as chances são poucas”. O brasileiro comentou perdeu o ‘timing’ para se tornar um piloto reserva devido as negociações do fim do ano, que acabaram prejudicando essa oportunidade. “As grandes e médias equipes já têm terceiros pilotos sob contrato. Isso deveria ter sido programado ano passado, mas com todo aquele tumulto (negociações com Sauber e Force India) o ‘timing’ para conseguir a vaga (de terceiro piloto) não foi favorável.”

Nasr também falou sobre os novos carros : “Estive presente nos treinos de Barcelona e todos os pilotos com que conversei me passaram uma impressão positiva. De que o carro tem mais aderência mas que também é muito difícil de se guiar no limite. São muito mais rápidos!”

Perguntado sobre a possibilidade de competir em outras categorias, Nasr deixou claro sua vontade de voltar à F1 e vencer corridas: “Estou atrás de algo mais sólido para 2018.  Algumas categorias como a Indy, Fórmula E, WEC e a Super Formula são categorias bastante interessantes. Mas gostaria de deixar claro uma coisa: O Felipe Nasr tem um desejo enorme de voltar pra F1, de conquistar coisas grande na F1.”

Felipe Nasr não descartou a possibilidade de correr esse ano em algum evento isolado como 24H de Le Mans ou 24H de Spa. “Pode ser que eu corra um evento assim esse ano, mas não tem nada de concreto. Pro piloto é muito ruim ficar parado Não vejo a hora de voltar pra pista. Se tiver uma boa oportunidade, para disputar com qualidade, vou fazer”.

 

Texto escrito por Felipe Nasr:

Vocês todos sabem muito bem que a F1 é um grande campo de batalha de diferentes forças. Constantemente, Técnica, Economia, Mente e Torcida vão dando contorno às nossas vidas dos Pilotos. Saí da F1 desde o final de 2016, mas garanto que a F1 ainda não saiu de mim. Ainda mais neste ano de 2017 aonde a categoria mostra mais uma vez o seu peso e capacidade de se reinventar. Todos concordam que as corridas estão cada vez mais disputadas e os privilegiados vinte e poucos Pilotos garantem que os carros ainda melhores de guiar. 

Eu continuo trabalhando para fazer desse 2017 um ponto de apoio para voltar com tudo à F1 em 2018. Estou conversando com muita gente da F1 como também de fora dela e, principalmente, continuo falando com muitos possíveis patrocinadores. Aqui no Brasil e também lá fora, enquanto a situação desse nosso país tão querido não fica um pouco mais clara.

Continuo direto no meu treinamento físico e mental, me alimento de forma correta, ando de kart e faço muita academia. Tanto é que já ganhei mais massa muscular para estar à altura dos desafios dessa nova F1, quer dizer estou pronto para voltar às pistas a qualquer instante. 

Mas qual delas? Essa é a pergunta cuja resposta vale 1 milhão de Reais, como dizem. Só que não tenho ainda, sinceramente as respostas, já que esse é um mercado que se agita muitíssimo até mesmo pelas fofocas. Novidades podem acontecer a qualquer instante como foram os casos do Rosberg quando abandonou a F1 com o Campeonato apenas conquistado e o do Alonso que surpreendeu a todos anunciando que corre na Indy 500 ainda este ano.

Todas as portas estão aí, algumas abertas e outras ainda fechadas, mas garanto para vocês que não deixarei de bater em nenhuma delas.

Obrigado pela torcida e pelo apoio eles sempre vieram em boa hora durante toda a minha carreira, carreira da qual, podem estar certos, não desisti.

Um abraço a todos,
Felipe



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.