FD17: como seria o carro da equipe Fittipaldi hoje

Um modelo totalmente sofisticado, com linhas harmoniosas e sem perder a sua identidade histórica. Assim seria o carro da equipe Fittipaldi, se ainda estivesse na Fórmula 1.

O desenho do modelo FD17 foi feito pelo engenheiro e projetista Ricardo Divila, que trabalhou na época em que a equipe Fittipaldi competiu na Fórmula 1, entre 1975 e 1982.

“Um bom carro precisa ser bonito e rápido. O FD17 seria assim”, diz Ricardo Divila.

O carro segue as regras aerodinâmicas da F1 para 2017, e mantêm características históricas, como a pintura cinza e o desenho “arco-íris” na carenagem.

Divila mora atualmente na França, onde continua trabalhando com automobilismo. Ele está no Brasil para atuar como consultor da produção do filme “As Asas de Ícaro – A Verdadeira História da Equipe Fittipaldi”, que será lançado em 2017. No último dia 2, foi divulgado o trailer oficial da produção assinado pelo diretor Fernando Dourado, que pode ser visto na página do Facebook da Itoby Filmes.

Considerado um dos mais renomados da categoria, Divila também foi convidado para desenvolver um novo carro de fórmula no Brasil. O modelo inovador fará parte de uma categoria que será lançada em breve por Wilsinho Fittipaldi, com o objetivo de oferecer mais oportunidades para jovens pilotos no país e poderá servir como trampolim para a Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.