Falhas no sistema de comunicação e de dados afetou as equipes de F1 em Ímola

As equipes de Fórmula 1 ficaram sem informações quando uma grande falha de sistema ocorreu durante a primeira sessão de treinos. Os telespectadores também foram afetados pela falha, que os deixou brevemente sem imagens ao vivo do circuito, e cobertura limitada durante o resto da primeira sessão de treinos em Ímola.

Os problemas se estenderam aos dados de GPS das equipes, que combinados com os problemas de rádio significavam que eles não podiam avisar os pilotos quando um carro mais rápido estava prestes a alcançá-los.

“Todos tinham problemas. Acho que foi comunicado rapidamente que o rádio de todos não estava funcionando. Todo mundo sabia que ninguém podia ver, então mesmo as pessoas que estavam atrás dos carros sabiam que o cara na frente dele não recebia conselhos, então isso ajudou um pouco. Porém, mostra como é importante ter essa comunicação”, disse o chefe da Haas, Guenther Steiner.

O CEO da Aston Martin, Otmar Szafnauer, admitiu que o problema os pegou de surpresa. “Até que você perca esse tipo de dados, acho que você não percebe o quanto depende deles. Foi como se estivéssemos cegos. Mesmo a comunicação do piloto não estava funcionando e tornou as coisas muito mais difíceis”.

Os comissários confirmaram que a falha contribuiu para uma colisão entre Sergio Perez e Esteban Ocon. O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a perda de dados e comunicação é um grande problema. “A comunicação com os pilotos dos boxes é sempre muito importante para a segurança, funcionalidade e confiabilidade. Não se trata apenas de desempenho, mas também de garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.