O chinês Zhou Guanyu, pode ter terminado fora dos pontos no GP do Japão, mas o piloto da Alfa Romeo conseguiu sua primeira volta mais rápida na Fórmula 1.
Com isso, Zhou acredita que sua equipe pode se sentir confiante sobre o futuro. O piloto chinês começou a corrida em 14º do grid antes da bandeira vermelha ser acionada, após uma largada caótica em condições de muita chuva.
Duas horas depois, a corrida foi reiniciada para uma distância reduzida de apenas 28 voltas, mas Zhou não conseguiu melhorar sua posição e ainda terminou o evento apenas em P16.
Apesar disso, o jovem de 23 anos se sentiu positivo em sua primeira viagem a Suzuka. “Tenho pontos positivos para tirar do final de semana, embora não tenhamos marcado pontos”, disse Zhou após a corrida.
“Foi bom ver que ainda podemos estar tão perto e ter um bom ritmo, além disso, sendo minha primeira vez em Suzuka, aprendi muito no final de semana. No geral, foi um domingo com mudanças climáticas e visibilidade muito baixa. Na largada, acabei rodando, o que significou que fiquei para trás.”
“No reinício, havia apenas dois caminhos a seguir. Ou você parava na primeira volta para ir para colocar pneus intermediários ou tentava ficar esperando por mais chuva e manter os pneus para chuva extrema. Eu estava bem para trás e havia muito spray vindo dos carros da frente, então achei que a melhor opção era ficar na pista com os pneus de chuva extrema”, disse ele.
Zhou admitiu que sua aposta não deu certo. No entanto, ele se sentiu positivo em relação ao seu fim de semana, especialmente depois de fazer a volta mais rápida da corrida.
“Nós ficamos com o pneu extremo e quando vimos que os intermediários eram claramente mais rápidos, eu sabia que a aposta estava perdida”, afirmou. “Ainda assim, tentamos e consegui fazer minha primeira volta mais rápida na Fórmula 1”, acrescentou.
Além disso, o único estreante na F1 este ano, está esperançoso de que as atualizações que a Alfa Romeo levou para Suzuka tenham mostrado sinais de evolução.
“Podemos estar tranquilamente confiantes para o futuro. As atualizações que introduzimos neste fim de semana parecem positivas, mas ainda precisamos de mais tempo para entendê-las adequadamente”, finalizou o chinês.
Nem Zhou nem o companheiro de equipe Valtteri Bottas marcaram pontos no Japão, mas a equipe continua em sexto no campeonato de construtores com uma vantagem de sete pontos sobre a rival mais próxima, a Aston Martin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
