Zak Brown, chefe da McLaren, relembrou algumas passagens pela Holanda, palco do retorno da temporada da Fórmula 1 entre 29 e 31 de agosto. Ele morou no país por um período e falou sobre suas experiências ao lado de Jos Verstappen, pai do tetracampeão da Red Bull Max Verstappen.
Brown conhece bem o cenário holandês do automobilismo. Em 1992, passou um ano em Deurne, em parte para se dedicar às corridas. Na época, competiu no Campeonato Benelux da Fórmula Opel Lotus ao lado de Jos Verstappen, que deixou marcou a memória do futuro proprietário da McLaren.

“Jos praticamente ganhava tudo!”, declarou Brown no evento que anunciou a Mastercard como principal patrocinadora da McLaren. “Jos é realmente um daqueles pilotos que tinha muito mais talento do que seus resultados finais podem sugerir. Ele nunca teve realmente uma chance justa na Fórmula 1.”
“É claro, Jos estava ao lado de Michael Schumacher na Benetton, o que talvez não tenha sido ideal para ele. Eu curti meu tempo nos Países Baixos e sempre foi meu sonho correr pela McLaren”, concluiu ele.
Jos Verstappen chegou a correr na Fórmula 1, mas seu legado ficou por conta de seu filho, que se tornou um dos pilotos mais celebrados da história da Fórmula 1 ao bater de frente com Lewis Hamilton, sendo colocado ao lado de grandes nomes como Michael Schumacher e Ayrton Senna.
