F1: Wolff salienta que Mercedes já se preparava para um período difícil

Antes da temporada de 2022 começar, a Mercedes viveu seus dias, ou melhor, seus anos de glória na Fórmula 1. Desde 2014, a equipe de Brackley esteve à frente do pelotão, conquistando oito títulos de construtores e sete de pilotos. 

Contudo, no último ano, a equipe alemã se deparou com um impasse diante dos novos regulamentos técnicos da competição. Sofrendo principalmente com o porpoising (pulos que o carro dá em alta velocidade, devido a ineficiência aerodinâmica), os campeões não conseguiram repetir o feito. 

Vivenciando tantos momentos de glória nos últimos anos, será que a Mercedes estava preparada para encarar o insucesso/fracasso? Pois bem, foi este questionamento que o F1Mania.net fez para Toto Wolff na quarta-feira (15), durante coletiva de imprensa realizada com o lançamento do W14, sendo o único veículo brasileiro presente. 

“Sabe, comentamos sobre isso cada ano que tínhamos sucesso que eventualmente, um dia, teríamos um ano difícil. Porque não há competidor no mundo que ganhe todas as competições que participe”, revelou. 

“Esse momento aconteceu ano passado e foi difícil, porque não foi só uma corrida que não deu certo, foi toda uma temporada, pelo menos metade de uma temporada. Foi muito sobre deixar de lado nossos próprios padrões, permanecer motivados, não culpar ninguém, ou a organização, mas permanecermos juntos, tentando resolver o dilema”, explicou.

Ainda, Wolff destacou que apesar da temporada ruim, algumas qualidades do time ficarem em evidência: “Foi algo que mostrou a força do time, nossos valores e o mindset. Espero que seja uma boa continuação do nosso crescimento”, concluiu. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.