F1: Wolff sai em defesa de Hamilton: “Ele coloca o coração em tudo que faz”

Toto Wolff continua a demonstrar seu apoio a Lewis Hamilton, defendendo o heptacampeão em um momento de muitas críticas. O gestor da Mercedes, que trabalhou com o britânico por mais de uma década, voltou a afirmar que acredita na recuperação de Hamilton, sinalizando que ele está passando apenas por uma fase difícil na Ferrari.

“A Ferrari é a equipe com o maior legado do mundo, e para o Lewis, pilotar por eles é uma grande honra, mas também um desafio”, disse Wolff ao italiano La Gazzetta dello Sport. “Ele coloca o coração em tudo o que faz e é muito sincero: quando passa por fases complicadas, ele assume a responsabilidade. É uma característica dos grandes: se sabem que não estiveram à altura, não culpam a equipe, mas olham para si mesmos.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

Hamilton vem sendo muito criticado por sua fala após a classificação para o GP da Hungria, quando se declarou “absolutamente inútil” após ver Charles Leclerc conquistar a pole position, enquanto ele caiu ainda no Q2. A fala fez muitos críticos questionarem se o heptacampeão ainda tem fôlego para mais temporadas na Fórmula 1. Bernie Ecclestone chegou a sugerir que Gabriel Bortoleto ou Isack Hadjar poderiam ser bons substitutos.

Mas, para Wolff, que esteve com Hamilton em seis de suas conquistas mundiais, o britânico tem as qualidades necessárias para enfrentar o momento complicado na escuderia italiana: “Quando esse momento passar, ele voltará com a mesma motivação de sempre”, declarou o austríaco.

Hamilton segue tendo uma temporada apagada na Ferrari, com poucos momentos de destaque, como a vitória na corrida sprint do GP da China, ainda no início do ano. Sem pódios, ele se encontra na sexta posição do campeonato de pilotos, com 109 pontos, logo atrás de Leclerc, que soma 151.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.