F1: Wolff revela que Russell não foi informado sobre problema no W13 durante a prova

George Russell, na tarde de ontem em Interlagos, escreveu um novo capítulo da sua história na principal categoria do automobilismo mundial ao ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada. 

O britânico já tinha levado a vitória na tarde de sábado na sprint race, mas a conquista não entrou na contagem oficial da categoria, assim, somente no domingo, Russell entrou para a lista de vencedores da F1. 

O piloto da Mercedes conseguiu abrir certa vantagem para Lewis Hamilton no início da corrida, conseguindo administrá-la ao longo da prova. Nos estágios finais, durante a volta 55, uma safety car foi acionado por conta do abandono de Lando Norris. Neste momento, Russell era líder, seguido por Hamilton. No rádio, o time alemão permitiu a disputa entre os dois, mas com respeito. 

Hamilton não fez ameaças a Russell e o jovem britânico foi o grande vencedor do GP São Paulo. No entanto, Toto Wolff revelou que George não foi informado sobre um vazamento de água que poderia ameaçar seu triunfo em Interlagos.

“Tivemos um vazamento de água no carro durante toda a corrida e não estava claro se conseguiríamos chegar até o final”, disse Wolff ao Autosport.

“Todos concordamos que deixaríamos ele dirigir até o fim mesmo sem água e apenas tentar terminar a corrida”, afirmou o chefe da Mercedes.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.