Toto Wolff não quer se intrometer nas negociações de Valtteri Bottas e uma possível vaga na Alpine na Fórmula 1. O dirigente apontou que está tentando se manter nos bastidores das conversas.
O finlandês tem passado a temporada como piloto reserva da Mercedes, após ter perdido sua vaga na Sauber, que atualmente conta com Nico Hülkenberg, que conseguiu seu primeiro pódio na Inglaterra, e Gabriel Bortoleto, que pontuou na Áustria.
Entretanto, Bottas não tem escondido que pretende voltar de maneira integral ao grid no próximo ano, buscando oportunidades nas equipes – inclusive, é um dos nomes cotados por uma das vagas na Cadillac.

Mas a Alpine também surgiu como uma opção ao competidor. Os rumores surgiram em Silverstone e quando Flavio Briatore foi questionado sobre conversas com Valtteri, o dirigente apenas apontou que “sim, pode-se dizer isso.”
Então, Wolff confirmou que houve conversas entre o piloto e a equipe francesa. “Algumas vezes, na verdade. Eu o vi [Briatore] hoje e conversamos sobre Valtteri. Parece que o interesse por Valtteri está aumentando ainda mais”, comentou.
O austríaco ainda afirmou que não seguraria Bottas caso uma proposta seja feita. “Ele merece essa vaga. Se alguém o contratar como piloto de corrida, nós o deixaremos ir. Claro, com lágrimas nos olhos”, comentou.
“No fim das contas, dou-lhe conselhos como amigo. Valtteri, em última análise, toma a decisão com sua equipe. Eu tento ficar em segundo plano”, concluiu.
