Toto Wolff comentou sobre a complicada fase que a Mercedes tem enfrentado na temporada 2025 da Fórmula 1. O chefe da equipe apontou o que tem derrubado a performance para George Russell e Kimi Antonelli.
O time baseado em Brackely começou de maneira bastante forte o campeonato e inclusive, no GP do Canadá, não apenas conseguiu a vitória com Russell como Antonelli subiu pela primeira vez ao pódio ao terminar em terceiro.
Entretanto, mais recentemente, o time tem enfrentado problemas, especialmente do lado de Kimi. O italiano falhou em pontuar em seis das últimas sete corridas – nas últimas três, conta com dois abandonos.

Tentando reverter a situação, na Hungria, a Mercedes usou uma especificação antiga de suspensão, para ver se os pilotos sentem mais confiança com o W16.
Então, falando sobre os problemas recentes da Mercedes, Wolff apontou à Sky Alemanha que “não foi um problema de aerodinâmica. O problema com o novo eixo traseiro, que usamos em algumas corridas, era principalmente o fato de que ele tornava a traseira completamente instável e não dava nenhuma confiança.”
“Com o eixo traseiro antigo, temos essa [confiança], agora que reinstalamos a suspensão antiga. Ambos os pilotos dizem que o problema desapareceu, então está consideravelmente melhor”, completou.
