F1: Wolff comemora ausência de “pulos” no W14

No ano passado, a Mercedes sofreu com o design do W13. Em virtude da ineficiência aerodinâmica, ou seja, do descompasso no fluxo de ar que “atravessa o carro”, o fenômeno do porpoising foi gerado. 

Os pulos que o carro dava, prejudicava o desempenho nas retas e também a saúde dos pilotos. Após um novo projeto para 2023 e o primeiro teste no Circuito do Bahrein, Toto Wolff celebrou a ausência do problema. 

“Parece estar equilibrado da maneira certa”, disse Wolff. “Não há saltos, o que é uma boa notícia. É um bom ponto de partida. Estamos coletando muitos dados. Tivemos um pouco de movimento na curva 12, a mais rápida, mas não está nem perto do grau que tivemos no ano passado e, neste grau, não limita o desempenho”, apontou o chefe da Mercedes. 

Toto Wolff destacou que os primeiros ensaios de 2023 foram bem diferentes do ano anterior. “Sabíamos que estávamos com problemas porque o carro estava quicando”, relembrou. “Acho que agora temos uma base sólida para trabalhar e tentar otimizar o carro, o que ainda não fizemos”, concluiu. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.