Em julho deste ano, Sebastian Vettel publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando sua aposentadoria da F1, assim, chegou em São Paulo para correr sua penúltima etapa na categoria.
Vettel e Interlagos tem história, em 2012, o alemão foi consagrado tricampeão pela Red Bull abaixo de chuva no traçado paulistano. A prova foi emocionante, já que Sebastian tinha largado em quarto, depois um toque com Bruno Senna o fez cair para último do pelotão. O alemão acabou a prova em sexto, posição suficiente para levar o campeonato.
Dez anos depois, de volta ao palco da consagração, Vettel recordou os bons momentos no país: “Quanto eu penso em São Paulo, muitas coisas me vêm à mente, quando fiz testes aqui há muitos anos atrás. Ganhar o campeonato em 2012 foi uma montanha russa de sentimentos, com tudo que aconteceu naquela corrida”, disse em coletiva de imprensa na qual o F1Mania.net marcou presença.
Também, o tetracampeão não pode deixar de destacar a atmosfera diferenciada que só Interlagos tem: “Parece que aqui tem algo especial, eu não me lembro de muitas corridas entediantes aqui”, apontou.
Outro fator marcante para o piloto é o público presente: “Eles são muito empolgados. É um público que entende muito do nosso esporte. Eles conhecem a Fórmula 1, eles têm uma longa história com a Fórmula 1.”
“Em 2008, acho que foi um momento em que pude ouvir a multidão. Eu não sabia o que estava acontecendo, teve muita confusão na última volta. Foi um dos únicos momentos, onde eu realmente ouvi o público dentro do carro”, revelou Vettel.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.
