Sebastian Vettel viveu uma montanha russa de emoções durante a classificação no circuito de Suzuka deste sábado.
Vettel conseguiu avançar ao Q3, algo que não acontecia desde o GP do Azerbaijão em junho.
Dando apenas uma única volta rápida na sessão, o tetracampeão fez o sexto melhor tempo, mas com a melhora dos outros pilotos, Sebastian ficou com a nona posição para o grid deste domingo.
O tetracampeão viveu momentos de glória no continente asiático, em 2011 conquistou seu segundo título mundial, sendo coroado o mais jovem bicampeão da F1.
Após a sessão, Vettel ficou emocionado por realizar sua última classificação no circuito histórico, agradeceu no rádio em japonês: “Arigato gozaimasu Suzuka (Obrigado Suzuka)”. Em 15 anos na categoria, o alemão fez 12 visitas a cidade.
“Gostei muito, mas também estou um pouco triste agora”, explicou à imprensa. “Tive uma sessão maravilhosa, por isso estou muito feliz com a forma como o dia foi. Consegui melhorar depois das primeiras voltas.”
“Cada volta estava ficando um pouco mais rápida e melhor, então estou muito feliz. Eu amo muito esta pista. Quero dizer, domingo obviamente tem a atividade principal, a corrida, mas será muito diferente porque a classificação é realmente quando você se sente mais vivo aqui, então um pouco triste [não vou experimentar isso novamente].
