Devido a uma infecção estomacal, Max Verstappen não participará das atividades programadas para a quinta-feira do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1.
O bicampeão mundial iniciou a nova temporada com uma performance impressionante, conquistando a pole position e a vitória no Bahrein, o que lhe garantiu uma liderança de sete pontos antes da segunda corrida da temporada, em Jeddah, neste fim de semana.
A FIA autorizou Verstappen a ausentar-se das atividades na pista e da imprensa no dia de quinta-feira, para que ele possa se recuperar antes do início dos treinos na sexta-feira.
“Estou me sentindo melhor agora, depois de ter ficado doente por alguns dias devido a uma infecção estomacal”, disse Verstappen em suas redes sociais.
“Infelizmente, tive que adiar minha chegada por um dia, então só poderei estar na pista na sexta-feira. Nos vemos em Jeddah!”
No ano passado, Verstappen venceu o Grande Prêmio da Arábia Saudita depois de uma batalha emocionante com Charles Leclerc, da Ferrari, durante toda a corrida.
Leclerc, por sua vez, será penalizado com a perda de dez posições no grid de largada por ter usado a terceira unidade de Controle Eletrônico do ano.
