Nesta temporada, a Red Bull conquistou todas as vitórias nas seis corridas disputadas até agora, incluindo a sprint race em Baku. No entanto, Max Verstappen acredita que em algum momento a equipe não estará no lugar mais alto do pódio.
“Como parece no momento, acreditam que podemos vencer todas as corridas, mas é muito improvável que isso aconteça. Sempre há coisas que dão errado, você tem abandonos ou algo assim”, afirmou Verstappen à imprensa, incluindo o F1Mania.net, que acompanha o GP da Espanha in loco.
“Sempre vamos chegar em pistas que talvez as coisas não deem certo ou o que quer que seja, má sorte na classificação, você comete seus próprios erros”, apontou. Na história da Fórmula 1, nenhuma equipe alcançou 100% das vitórias. Em 1988, a McLaren venceu 15 das 16 corridas, o mais perto que uma equipe chegou de ficar invicta.
Max acredita que as constantes mudanças no regulamento da categoria atrapalham a competitividade do esporte: “O domínio, sempre vimos isso na Fórmula 1, não é novidade. Acho que quanto mais você deixar os regulamentos iguais, mais os times vão se aproximar. Então, talvez isso seja algo que precisamos considerar.”
“Você tem um ou dois anos ímpares em que há duas equipes lutando, talvez potencialmente uma terceira equipe. Mas, no geral, quando você olha para os anos 80, 90, 2000, início de 2010 e até 2020, tem sido puro domínio de uma certa equipe”, finalizou.
