Max Verstappen conquistou o título mundial da temporada de 2022 com sua vitória no GP do Japão.
Por um tempo, houve uma dúvida se Verstappen realmente havia conquistado o campeonato em Suzuka, pois acreditava-se que os pontos seriam contabilizados pela metade e não no valor total.
Caso a consagração não acontecesse em Suzuka, Verstappen, provavelmente, levaria o campeonato na próxima etapa, em Austin, mas no Japão a conquista foi mais especial por conta da parceria entre Red Bull e Honda.
“Isso aconteceu aqui, eu acho muito bom. Também, por conta da Honda e o que eles entregaram nos últimos anos de qualquer maneira”, disse em entrevista à Viaplay.
“No final, você vê que os japoneses nunca desistem. Eles trabalham muito duro. Também são muito disciplinados, acho muito especial de se ver.”
Ainda neste ano, Max Verstappen pode bater o recorde de maior número de vitórias em uma temporada.
“No final, é claro, eu quero ganhar mais corridas. Com este carro, muita coisa ainda é possível. Claro, seria bom conseguir mais de 13 vitórias em uma temporada, porque eu não acho que vai acontecer muitas vezes. Você tem que tirar vantagem disso. No final, o importante é vencer o campeonato de construtores”, declarou o holandês.
