O piloto Max Verstappen acredita que os pilotos de simulação não podem simplesmente entrar em um carro e competir com pilotos que já correram nas pistas por anos. No entanto, o piloto da Red Bull disse que não é impossível que haja um futuro campeão mundial de Fórmula 1 que não tenha começado com kart, mas sim com simulação.
O holandês afirmou que conheceu bons pilotos de simulação, só que ele na opinião dele, falta para esses pilotos experiência de pista. “Eu já conheci muitos bons piotos de simulação, também dentro da minha própria equipe temos muitos caras bons. (…) Eles sabem exatamente o que estão fazendo, eles sabem como ir rápido, mas na vida real a sensação de velocidade, as forças G e apenas a força geral de pressionar um pedal de freio são diferentes. Eu sei que você pode treinar. Você pode entrar em forma, mas você perde a experiência real”.
De acordo com o piloto da Red Bull, é muito diferente quando você está fazendo uma curva a 250 Km/h ou rasgando uma parede de concreto a 300 Km/h. “Em um simulador, você pode apertar reiniciar e começar de novo. Essa mentalidade, você sabe, desde quando você é muito pequeno e depois cresce, é muito diferente entre um piloto real e um piloto simulado”.
Verstappen acredita que os pilotos de simulação também podem se destacar em circuitos e se tornar competitivos. “Se você der a um piloto de simulação muito tempo de pista também, eu acho, sim, eles podem se tornar muito competitivos, mas você precisa dar a eles uma oportunidade, mas isso custa muito dinheiro”.

Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Desconto no F1 TV Pro e Hamilton / Mercedes na Fórmula 1:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
