F1: Verstappen descarta que regras de 2026 influenciem possível saída da Red Bull

Max Verstappen descartou que as incertezas sobre o desempenho da Red Bull com as novas regras da Fórmula 1 em 2026 estejam por trás das negociações com a Mercedes. O holandês, cujo futuro tem sido alvo de especulações, afirmou que ainda não tomou uma decisão e que seu foco permanece no presente com a equipe austríaca.

As conversas ganharam força após George Russell revelar, no mês passado, que representantes de Verstappen retomaram contatos com a equipe alemã. Questionado sobre o assunto no GP da Inglaterra, o tetracampeão mundial evitou confirmar sua permanência na Red Bull em 2025, mas negou que as mudanças regulamentares de 2026 sejam o fator principal em suas ponderações.

“Não há decisão no momento”, disse o holandês. “Para mim, não é uma questão de 2026 ou algo assim. Só estou focado no que tenho agora, trabalhando com a equipe. Muita gente inventa suposições, mas não é o meu caso. Ninguém pode garantir 100% que estará confortável no ano que vem. Haverá muitas variáveis desconhecidas. Meu trabalho é simplesmente guiar o que me derem.”

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Apesar das recentes dificuldades da Red Bull, Verstappen rejeitou a ideia de que a equipe esteja em desvantagem para 2026. Ele lembrou que, nos ciclos anteriores de mudanças regulamentares, surpresas foram comuns: “Nós começamos muito bem em 2022 [com os novos regulamentos], mas depois tivemos altos e baixos. Precisamos entender por que não evoluímos como outros times”, analisou. “Mas 2026 é outro mundo. O carro precisará de coisas completamente diferentes. No passado, começamos mal e depois acertamos. É difícil explicar por que algumas coisas funcionam ou não”, concluu.

Após a saída de Christian Horner como chefe da Red Bull, confirmada na semana passada, a equipe se prepara para sua primeira prova sob a gestão de Laurent Mekies, que será o GP da Bélgica, entre 25 e 27 de julho.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.