F1: Verstappen considera Mônaco mais perigoso que Spa-Francorchamps

O atual campeão de Fórmula 1, Max Verstappen, tem uma perspectiva surpreendente sobre a segurança no lendário circuito de Spa-Francorchamps. O piloto da Red Bull acredita que Mônaco, conhecido por suas ruas estreitas e curvas apertadas, apresenta um grau de perigo maior para os pilotos do que Spa, apesar das preocupações recentes levantadas sobre o circuito belga.

Spa-Francorchamps foi alvo de críticas por sua segurança, especialmente após o trágico acidente que levou à morte do jovem piloto Dilano van ‘t Hoff, de 18 anos, em uma competição da FRECA no início deste mês. O acidente aconteceu perto do local onde Anthoine Hubert perdeu a vida em um incidente da F2 em 2019.

A situação está ganhando mais atenção devido às condições climáticas adversas previstas para o fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica. No entanto, Verstappen mantém a confiança na competência dos órgãos responsáveis.

Verstappen afirmou: “Existem curvas perigosas, sim, e na chuva sempre há mais riscos. Mas todos são competentes o suficiente para tomar as decisões corretas. Se estiver muito molhado, estará muito molhado”.

Apesar das sugestões para reformular a seção Eau Rouge-Raidillon do circuito, Verstappen acredita que, em última análise, o risco faz parte do esporte. “Há sempre coisas que podem ser melhoradas. Corremos em Mônaco, que é muito mais perigoso do que aqui, mas corremos lá porque é considerado suficientemente seguro”, afirmou o piloto.

Comentando sobre os incidentes em Spa, Verstappen concluiu: “Os acidentes acontecem, infelizmente. Quando você analisa o acidente, foi extremamente infeliz a maneira como aconteceu. Não há muito que você possa fazer ou mudar para ser muito mais seguro.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.