Max Verstappen conquistou sua 20ª pole da carreira para o GP de Abu Dhabi deste domingo. O holandês chegou até em alguns momentos reclamar que o RB18 estava sem aderência, mas no final cravou a melhor volta no Q3, de 1min23s824.
“Foi um pouco de altos e baixos. Começou muito bem, mas o Q2 foi um pouco mais bagunçado. Não sei porquê. Não consegui controlar a aderência. No Q3 parecia um pouco mais normal. Tivemos um pequeno susto, porque o carro desligou antes de darmos a primeira volta. Tivemos que reiniciar tudo”, admitiu Verstappen após a classificação.
Já que o bicampeão teve que reiniciar o sistema do carro, acabou indo para pista mais tarde do que o planejado. Isso o impediu de dar vácuo para Sergio Pérez no início do Q3. Depois, Verstappen conseguiu dar o vácuo para seu companheiro de equipe, mas o mexicano não conseguiu cravar a pole, ficando em segundo, contudo, à frente de Leclerc.
“Muito feliz por ambos os carros estarem na primeira fila. Claro, queremos vencer a corrida, mas também queremos terminar em segundo com Pérez no campeonato”, disse Verstappen. “Sempre soa bem [uma dobradinha], hoje foi incrível. Ainda espero que seja uma boa batalha amanhã, mas pelo menos temos os dois carros lá e podemos fazer o que quisermos” finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
