Max Verstappen cravou a primeira pole position de 2023 e sua 21ª na carreira. O holandês conseguiu impor ritmo e garantiu o melhor tempo. Nos treinos livres, os pilotos da Red Bull tinham reclamado de alguns fatores no RB19, por exemplo, o comportamento nas freadas. Dessa forma, o resultado de hoje foi de certa forma uma surpresa.
“Na verdade, foi melhor do que o esperado”, disse Verstappen em conversa com a Viaplay. “Mas, no final das contas, ainda há algumas coisas que precisamos ajustar antes do próximo fim de semana”, acrescentou.
O atual campeão da Fórmula 1 apontou onde a equipe precisa melhorar: “Coisas que estão em ambos os carros, mas não tem o mesmo funcionamento, quando na verdade deveriam atingir o mesmo desempenho. Esse é o tipo de coisa que precisamos conferir.”
Quanto às expectativas para a corrida de amanhã e quem pode desafiá-lo, Max afirmou: “O mais próximo até agora em termos de ritmo de corrida foi a Aston Martin. Felizmente, eles estão largando um pouco mais atrás em comparação com, digamos, P3, mas só temos que nos concentrar em nós mesmos e tirar o máximo proveito disso.”
