Max Verstappen não conseguiu repetir o feito do México e cravar mais uma pole na carreira, o bicampeão foi para a primeira tentativa com pneus slicks no Q3, mas teve problemas na curva oito, assim, sua volta foi comprometida. Depois, quando a sessão retornou após acionamento da bandeira vermelha, Verstappen não fez uma segunda volta com os pneus intermediários.
“Sabíamos que seria uma volta porque havia potencial para chuva. Acho que fui o quarto ou quinto carro [a sair dos boxes] e travei na curva 8. Isso me custou a pole hoje”, explicou Verstappen após a classificação.
“Nessas condições, tudo pode acontecer. Foi difícil, mas você também precisa encontrar o limite que pode forçar e não quer cometer grandes erros e potencialmente desistir”, apontou o piloto da Red Bull.
Kevin Magnussen levou a melhor após ser o primeiro a sair para a pista e marcar o melhor tempo com os pneus slicks, antes que a precipitação se intensificasse: “Q3 foi uma loteria, mas mesmo assim ainda na primeira fila”, destacou o holandês.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
