Max Verstappen confirmou nesta quinta-feira (28), durante as entrevistas antes do GP da Holanda, que foi o primeiro piloto a parabenizar Sergio Pérez pelo retorno ao grid da Fórmula 1 com a Cadillac em 2026. O tetracampeão mundial também aproveitou para elogiar o ex-companheiro de Red Bull.
“Eu rapidamente, quando vi a notícia sair, mandei uma mensagem para ele”, disse o holandês. “Estou, claro, muito feliz por ele ter conseguido um assento. Ele é um grande cara e nós sempre nos demos muito bem. Então, estou feliz em vê-lo de volta ao grid. Como ele vai se sair, acho que também vai depender de quão bom será o carro, certo? Então, é um pouco difícil dizer no momento, mas é uma nova oportunidade e tenho certeza de que ele está muito animado com isso.”

Verstappen acredita que o foco do mexicano deve ser deixar a última temporada com a Red Bull para trás e trabalhar em um recomeço: “É um novo começo agora. Acho que, também dentro da [F1], metade de uma temporada não define o que você pode fazer. Ele também lida com isso de forma tranquila. Algumas pessoas talvez fiquem remoendo mais. Acho que, para o Checo, é um novo começo. Você está animado. Novos carros, carros completamente novos também. E ele já mostrou muitas coisas boas antes mesmo de chegar à Red Bull, durante o tempo na Red Bull. Então, sim, só precisa entrar lá, curtir novamente e se divertir.”
O piloto também relembrou que o Pérez é um piloto com muito experiência em equipes de níveis diferentes. “Ele já correu por muitas equipes diferentes, então ele sabe muitas coisas sobre como as equipes funcionam. Cada equipe trabalha de maneira um pouco diferente. Isso já é, acho, uma característica muito interessante — às vezes é bom entender no que as pessoas são boas ou onde algumas equipes são piores.”
“Além disso, o comportamento dos carros — ele já esteve em muitos regulamentos diferentes, conjuntos de regras onde algumas coisas eram permitidas, outras não, algumas foram banidas. Ter esse entendimento geral de como é um carro ótimo, como é um carro que não é fantástico, acho que é muito valioso para eles no começo, porque ele já trabalhou com muitas equipes grandes. Espero que isso os impulsione desde o começo, porque nunca é fácil entrar na Fórmula 1 e ser competitivo logo de cara. Mas, sim, vamos ver como isso vai se desenrolar”, finalizou Verstappen.
Sergio Pérez estará ao lado de Valtteri Bottas na estreia da Cadillac em 2026.
