F1: Venda de produtos de patrocinador da Ferrari explode com “efeito Hamilton”

A chegada de Lewis Hamilton na Ferrari, na temporada 2025 da Fórmula 1, resultou em um aumento significativo nas vendas da gigante de roupas esportivas Puma, segundo relatos. O site Sportsbusiness.com, informou que a influência de Hamilton levou a um aumento de oito vezes nas vendas de produtos em comparação com o mesmo período do ano passado.

O alto salário de Hamilton, estimado em pouco mais de 50 milhões de dólares, estaria sendo compensado pelas taxas de licenciamento provenientes dos lucros da Puma, que são repassadas à Ferrari. O relatório demonstra que a popularidade e o alcance de Hamilton entre os fãs são talvez maiores do que os de qualquer outro piloto na categoria.

Há também uma continuidade na relação entre a Puma e Hamilton, que forneceu roupas de equipe e equipamentos de segurança, como macacões, luvas e sapatilhas para a ex-equipe de Hamilton, a Mercedes, por treze anos até este ano, quando foi substituída pela também alemã Adidas. A mudança do heptacampeão para a equipe italiana, que causou grande repercussão quando foi anunciada em fevereiro do ano passado, após anos de especulações sobre sua possível ida para a equipe mais antiga da Fórmula 1.

A era de Hamilton como piloto da Ferrari teve um início promissor, coroado com sua primeira vitória na equipe durante a corrida Sprint na China. Sua chegada a Maranello em janeiro gerou grande entusiasmo entre os tifosi italianos e a comunidade da Fórmula 1 em geral. A primeira aparição de Hamilton atraiu fãs ao circuito de testes de Fiorano para vê-lo de vermelho pela primeira vez. A postagem no Instagram de Hamilton, que atualmente possui 39,3 milhões de seguidores, posando em frente à casa de Enzo Ferrari no complexo na mesma semana, acumulou 5,7 milhões de curtidas.

No entanto, nem tudo tem sido tranquilo para Hamilton e a Ferrari até agora, com um nono lugar na etapa de abertura na Austrália e uma desqualificação dos dois carros da equipe na corrida seguinte na China. Mas ambos os resultados ruins foram intercalados pela vitória do heptacampeão na corrida Sprint em Xangai, que provocou grandes esperanças para os torcedores da Scuderia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.