Após o período de apresentação dos carros é comum que as equipes questionem certo componente no carro dos rivais. Desta vez, uma inovação da Ferrari está chamando a atenção no paddock.
A escuderia italiana introduziu uma entrada de ar na parte baixa da lateral do SF-23 que desloca o fluxo de ar dessa região para a lateral superior, o que é chamado de duto S. A solução permite o resfriamento da unidade de potência e melhora a eficiência aerodinâmica.
Uma vez que todos os carros passam pela aprovação da FIA antes de serem colocados à prova na pré-temporada, a inovação proposta pela Ferrari é legal de acordo com os parâmetros da instituição regulatória.
“Bem, todas as equipes estão em contato com a FIA. Nós fizemos o mesmo e não há nenhum problema”, afirmou Fred Vasseur em entrevista coletiva no Bahrein.
Contudo, segundo informações do Formu1a.uno, a FIA já recebeu o primeiro pedido de esclarecimento sobre o duto do SF-23. Apesar disso, como relatado, a equipe não recebeu nenhuma objeção à inovação até o momento.
