A temporada 2025 da Fórmula 1 retorna neste fim de semana no circuito de Zandvoort, na Holanda. A Ferrari chega confiante para a sequência do campeonato, com o objetivo de manter a evolução apontada nas últimas provas, apesar de ainda não ter alcançado os resultados finais desejados. Na Hungria, Charles Leclerc terminou em quarto lugar, enquanto Lewis Hamilton não pontuou.
Vasseur destacou a importância da pausa de verã0 para a preparação da equipe e dos pilotos para a reta final da temporada: “Estamos de volta à pista após as férias de verão, que deram à equipe e aos pilotos a chance de recarregar as energias, prontos para enfrentar uma parte final da temporada muito intensa. Na Holanda, queremos manter o momento positivo que construímos nas últimas corridas, onde avançamos em termos de competitividade.”

O dirigente também garantiu que tanto Leclerc quanto Hamilton estão prontos para o desafio em Zandvoort. “Charles e Lewis estão prontos, e a equipe está totalmente focada e determinada a colocá-los na melhor posição possível para obter bons resultados. Neste fim de semana, isso significa começar bem já na classificação, que é particularmente crucial em Zandvoort, dado quão difícil é ultrapassar neste circuito”, explicou ele.
Questionado pela imprensa sobre o que a Ferrari precisa para tentar bater a McLaren no restante da temporada, o chefe da escuderia de Marenello afimou que é um desafio complicado: “Eles têm bom desempenho em todas as condições. Enquanto isso, nós ainda somos um pouco mais inconsistentes durante o fim de semana, e, se quisermos vencer, precisamos ser muito consistentes em todas as condições. Nos treinos livres, para ter uma boa preparação para a corrida; no Q1, Q2 e Q3; com todos os compostos na corrida, com os diferentes pneus e assim por diante”, finalizou ele.
O Grande Prêmio da Holanda será disputado no domingo, 31 de agosto, às 10h (horário de Brasília), com cobertura completa no F1Mania.net: notícias em tempo real, análises, bastidores e todas as informações direto do paddock.
