Para a próxima etapa do campeonato, GP da Austrália, a Ferrari informou que vai trazer atualizações para o SF-23, porém não especificou quais serão as mudanças no carro. Em entrevista ao Motorsport, Frederic Vasseur afirmou que o novo pacote já estava programado, e não tem haver com os resultados recentes.
No Bahrein, Charles Leclerc teve que abandonar a prova na volta 41 de 57 ao perder a potência do motor – o monegasco ocupava a terceira colocação no momento. Depois Carlos Sainz assumiu a posição, mas não conseguiu segurar Fernando Alonso em virtude dos desgaste dos pneus.
Já na Arábia Saudita, o time acabou sendo prejudicado por ir aos boxes pouco antes do acionamento do safety car. Além disso, a equipe não apresentou ritmo para recuperar as posições perdidas na parada. Sainz terminou em sexto, seguido por Leclerc.
Também, Vasseur foi questionado se acredita que a diferença para a Red Bull ainda pode ser reduzida. O chefe da Ferrari não duvida, mas não quer que esse seja o foco da equipe. “Não é a atitude certa dizer: podemos fechar a lacuna? O foco deve estar em nós mesmos e sabermos quando somos fracos e onde precisamos melhorar”, respondeu.
