F1: Vasseur afirma que comissários poderiam ter agido diferente ao punir Sainz

Carlos Sainz acabou perdendo oito posições no grid por conta de uma punição pelo toque em Fernando Alonso na segunda relargada do GP da Austrália. Como logo após o incidente foi acionada a terceira bandeira vermelha do dia, os carros voltaram a ficar próximos novamente, dessa forma, os 5s de punição tiveram um grande impacto. 

Sainz implorou no rádio para a equipe conversar com os comissários e tratar do assunto após a prova, mas a FIA considerou o espanhol “totalmente culpado” e Sainz não pôde fazer mais nada. 

Em entrevista ao Channel 4, Frederic Vasseur, deu sua opinião sobre o ocorrido: “Carlos teve uma recuperação muito boa depois do infeliz pit stop pouco antes da bandeira vermelha, e ser penalizado assim no final é muito duro”, afirmou. 

“Com certeza você fica chateado nesse tipo de situação porque não está longe do pódio, você é o 4º, vindo do nada quando todos os outros conseguiram um pit stop de graça. Ele fez um trabalho muito bom.”

“Acho que podemos discutir por horas se a penalidade é dura ou não. Dependendo da posição da sua equipe, a análise será diferente, mas acho que os comissários poderiam ter ouvido e dado uma olhada nos dados”, argumentou. 

“Isso é uma pena. Na semana passada, mudamos o regulamento duas vezes em 10 minutos por conta do pit stop de Alonso e eles poderiam ter feito o mesmo hoje, ou pelo menos discutido isso”, relembrou o francês sobre a punição de Alonso na Arábia Saudita. 

“Na semana passada, eles demoraram 30 voltas para decidir se Alonso era culpado ou não. Hoje levou cinco segundos”, finalizou Vasseur. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.