F1: Vaias a Lando Norris no México dividem opiniões entre comentaristas

O GP do México, realizado no último domingo (26) terminou com um episódio polêmico envolvendo seu vencedor, Lando Norris. Durante e após a corrida, o piloto da McLaren foi alvo de vaias de parte do público presente no Autódromo Hermanos Rodríguez, situação que gerou comentários entre analistas e ex-pilotos.

O narrador da Sky Sports, David Croft, disse ter presenciado o momento em que as manifestações começaram: “Quando eu estava lá em cima, enquanto os pilotos passavam no desfile dos pilotos, houve algumas vaias para Lando Norris. A multidão no estádio adorou ver Max Verstappen. Eles adoraram ver Charles Leclerc”, destacou o comentarista, acrescentando que as vaias a Norris surgiram ainda antes das entrevistas pós-corrida.

O britânico também observou que as reações negativas continuaram após o término da prova. “Houve mais algumas vaias lá (depois da corrida) também. O que a torcida mexicana tem contra Norris, eu me pergunto?”, completou.

Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates in parc ferme.
Foto: XPB Images

Sam Bird, ex-piloto da McLaren e também comentarista, classificou a reação como injusta: “Foi muito pobre”, afirmou Bird, defendendo que a performance dominante de Norris na pista mexicana merecia reconhecimento, e não críticas.

Bird ainda rechaçou rumores de que a McLaren teria favorecido o piloto britânico no GP da Itália, quando pediu a inversão de posições entre Norris e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, para corrigir um erro no pit stop do britânico, tema que havia sido levantado na coletiva de imprensa após a corrida.

Questionado sobre o assunto, Lando Norris tratou o episódio com bom humor. O piloto minimizou a situação e garantiu que não deu importância às vaias: “Não prestei muita atenção a isso”, disse, entre risos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.