F1 – Um dos maiores especialistas do circuito comenta: “Vai ser difícil”

Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria em Julho, vai correr sua última prova de F1 no circuito de Suzuka durante o GP do Japão deste fim de semana. Vettel não espera um ótimo desempenho com a Aston Martin, mas acredita que a chuva pode lhe dar alguma vantagem. 

A última corrida de Sebastian no Japão deve ser especial. O tetracampeão mundial tem um excelente histórico no circuito. Em 2006, o alemão esteve pela primeira vez em Suzuka como piloto reserva da BMW Sauber. Já em 2009, pela Red Bull, ele fez a pole position e venceu a corrida.

Em 2010 e 2012, Sebastian teve o mesmo desempenho: P1 na classificação de sábado e lugar mais alto do pódio no domingo. Apesar de fazer a pole position em 2011, Vettel terminou a corrida em terceiro. 

A última vitória do tetracampeão no Japão foi em 2013, quando largou da segunda posição do grid. Em sua última passagem pelo país, em 2019, com a Ferrari, Sebastian se classificou em primeiro, mas terminou a prova em segundo, com a vitória de Valtteri Bottas.   

Em conversa com a German Sky, Vettel comentou sobre os desafios da corrida de domingo: “Vai ser difícil. Não sei o que o tempo vai fazer. Talvez nos ajude e nos leve um pouco à frente durante a chuva. Vamos tentar de tudo e definitivamente aproveitar. Se conseguirmos pontos, será bom.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.