Yuki Tsunoda está confiante de que as novas atualizações previstas para o GP da Bélgica, podem marcar o início de uma recuperação em sua temporada na Fórmula 1. O japonês da Red Bull Racing atravessa uma fase difícil e não pontuou nas últimas cinco corridas, ocupando atualmente a 17ª posição no campeonato de pilotos, muito longe do P3 do companheiro de equipe, Max Verstappen.
Tsunoda admitiu que vem enfrentando dificuldades com o atual pacote técnico da equipe, e até agora tem utilizado uma versão defasada do RB21, inferior à de Verstappen. Essa defasagem, segundo ele, será parcialmente corrigida no próximo final de semana de corrida.
“Pelo menos terei atualizações no GP da Bélgica”, disse Tsunoda para a imprensa. “Atualmente, estou dois passos atrás em relação ao pacote que Max está usando, então isso com certeza vai ajudar para a próxima corrida.”

Apesar do otimismo com os novos componentes, o piloto de 25 anos reconhece que terá pouco tempo para se adaptar às mudanças, já que Spa-Francorchamps será palco de mais um fim de semana com formato Sprint, o que limita as sessões de treinos livres.
“Por outro lado, será um fim de semana Sprint, então o único momento que terei para ajustar o assoalho será no único treino livre, mas vou fazer o meu melhor”, completou.
Tsunoda espera que o novo pacote ajude a virar a página após um início de seu tempo na Red Bull, muito frustrante, buscando melhores resultados já na etapa belga.
